sexta-feira, 16 de junho de 2017

Um Comandante e seu navio


Este vídeo mostra uma série de imagens no mínimo inéditas: o Capitão Kevin Oprey, comandante do transatlântico britânico "Queen Mary 2", no bulbo de proa do seu navio.

O bulbo de proa do "Queen Mary", em foto feita com o
navio no dique seco.
O Comandante Oprey é formado pela Academia Marítima de Warsash, parte da Universidade de Southampton, Inglaterra, tendo servido em navios de cruzeiro desde 1998. A partir de 2008 assumiu como comandante efetivo do "Queen Mary 2".

Capt. Kevin Oprey e os oficiais superiores do "Queen Mary 2", durante a
visita de Princesa Anne, irmã da rainha Elizabeth II.
O "Queen Mary 2" é o navio capitanea da Cunard Line, empresa de navegação fundada em 1840 e que teve em sua frota navios mundialmente conhecidos como o "Aquitania", o "Queen Mary", o "Queen Elizabeth" e o "Queen Elizabeth 2".

S/S "Aquitania", 45.000 t, construído em 1914
RMS "Queen Mary", 80.750 t, construído em 1936
RMS "Queen Elizabeth", 83.650 t, construído em 1939
RMS "Queen Elizabeth 2", 70.300 t, construído em 1969 e desativado em 2008
RMS "Queen Mary 2", 151.400 t, construído em 2004.
O novo "Queen Elizabeth", 90.900 t, construído em 2010
O "Queen Mary 2" foi construído no estaleiro Chantiers de l'Atlantique, em Saint-Nazaire, França, ao custo de US$900 milhões. Entrou em serviço em 2004.

Principais características do "Queen Mary 2":
  • Tipo: Transatlântico
  • Tonelagem bruta: 151.400
  • Comprimento: 345 m
  • Boca: 45 m
  • Calado: 10,3 m
  • Conveses: 18, sendo 14 para acomodação de passageiros
  • Máquinas: 4 motores Wartsila de 16 cilindros e 22.850 HP cada, acionando 2 geradores GE de 25.060 kW, cada.
  • Propulsão: 4 motores Rolls-Royce/Alstom elétricos, sendo 2 fixos e 2 azimutais.

Motores elétricos de propulsão, instalados no "Queen Mary 2)
  • Velocidade padrão: 30 nós (56 km/h).
  • Capacidade: 2.695 passageiros.
  • Tripulação: 1.253 oficiais, marinheiros e tripulação de hotelaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário